2 de fevereiro de 2009

Bom dia de Sol

Housewifes Tarot

O dia acordou com gosto de pétala & canela. Sai para caminhar sob os últimos raios da aurora. Curitiba, 18 graus pela manhã. Perfeito. É impressionante o efeito que o sol causa nas primeiras horas. Uma sensação de leveza que contrasta com o peso que sinto no meio da tarde. Consta no "Manual do herói", de Sonia Hirsch, que todos nós temos nossos horários de pico, segundo a sabedoria chinesa. Eu funciono bem pela manhã. É quando melhor produzo, sem dúvida alguma. Tenho a sensação que minha cabeça está zerada, meu corpo idem. E depois do primeiro café... Hum, melhor impossível. Mau humor, nem pensar.

Hoje, pela primeira vez em seis meses, abro a porta de casa e saio para a rua. E a plenitude, como um jardim de sonho, volta a fazer parte da minha vida, completando a alegria de voltar ainda bem cedinho, sentar aqui e escrever. Quer saber? Rotina é o maior barato.

Um bom dia de sol para todos vocês.




Zoe